1° EIUSF - Encontro Internacional dos Usuários do Sistema de Implante Friccional Biológico - KOPP - 20/08/2011
29/03/2011 09:40A KOPP tem o prazer de convidá-lo para participar do 1° Encontro Internacional dos Usuários do Sistema de Implante Friccional Biológico, que será realizado no dia 20 de agosto de 2011, no Centro de Convenções do Radisson - Carlson Hotels & Resorts na Cidade de Curitiba.
O encontro contará com a presença de vários expoentes do ensino e da difusão da Implantodontia de diversas regiões do país, que tratarão de assuntos atualíssimos do Sistema de Implante Friccional Biológico.
Paralelos aos auditórios terão uma área de exposição, onde contaremos com a participação das principais empresas que apresentarão o que há de mais novo em todas as áreas da Implantodontia.
A Indústria e Comércio de Produtos Odontológicos - KOPP e o Instituto Odontológico - KOPP possuem um seleto grupo de clientes que deve atender ao chamado. A Cidade de Curitiba estará apta para receber, com segurança, participantes de todo o país. O evento será realizado noHotel Radisson Curitiba. Este ambiente foi escolhido por possuir excelente infra estrutura, atendimento personalizado com alto padrão de estilo e sofisticação. Dentre tantas vantagens, podemos citar: excelente localização, auditórios de ultima geração, hospedagem confortável, cozinha internacional, entre outros.
Esperamos contar com a sua participação, o que tornará o evento um grande sucesso.
Saudações amistosas!
Um grande abraço!
Dr. Gino Kopp
Presidendo do 1° Encontro Internacional dos Usuários do Sistema de Implante Friccional Biológico.
SITE DO EVENTO
WWW.KOPPEVENTOS.COM
CRONOGRAMA GERAL DO EIUSF
10 de Março de 2011 a 16 de Abril de 2011.
Inscrições de Comunicações endereçadas aos Coordenadores.
16 de Abril de 2011 a 20 de Abril de 2011.
Confirmação das propostas de trabalho pelos Coordenadores.
24 de Julho de 2011.
Prazo máximo para fetivar a inscrição no evento, através da ficha de inscrição digital ou impressa e envio da cópia do comprovante de depósito, remetidas ao endereço eletrônico indicado no site.
(Situação que não se aplica aos casos de remanejamento, que terão outro prazo fixado).
31 de Julho de 2011.
Prazo máximo para apresentação do texto integral das Comunicações que deverão constar nos anais do Evento.
20 de Agosto de 2011
Realização do EIUSF - 1° Encontro Internacional dos Usuários do Sistema de Implante Friccional Biológico - KOPP.
GRADE DE PROGRAMAÇÃO - SABADO (20/08/2011)
Entrega de Material.
08:00hs - 08:30hs.
Cerimonia de Abertura.
08:30hs - 09:00hs.
Palestra Nº 01 - Dr. Adriano Picolotto.
09:10hs - 09:40hs.
Tema: Revisão de Literatura Comparativa entre Sistemas de Implantes com Conexão Pilar Protético tipo Cone (retido por fricção) e Conexão Pilar tipo Cone (retido por aparafusamento).
Resumo: A pesquisa por uma proservação bem sucedida de casos clínicos reabilitados pela implantodontia oferece uma série de características mecânicas nas conexões implante-pilar protético. A comparação entre as conexões internas dos implantes tipo cônicas podem variar conforme a fixação desta ao implante, sendo tipo cone Morse (retenção por fricção) ou cone de maior angulação (retenção por aparafusamento). Este artigo tem como objetivo descrever e comparar as características mecânicas dos sistemas oferecendo ao profissional condições de escolha segundo as melhores respostas biológicas, para instrumento de tal comparação foram utilizados implantes de marca comercial NEODENT e KOPP.
Palestra Nº 02 - Dr. Angelo Marcelo Tirado dos Santos.
09:40hs - 10:20hs.
Tema: Avaliação da Força de Tração em Componentes Protéticos de Implantes Dentários Friccionais Cone Morse - estudo in vitro.
Resumo: Os implantes dentais Cone Morse apresentam uma conexão interna onde há contato mecânico entre duas superfícies justapostas com pequeno ângulo entre o implante e o pilar protético. As propriedades mecânicas e funcionais dos implantes convencionais têm sido estudadas largamente, porém com o advento e maior utilização dos implantes cone Morse faz-se necessários estudos que avaliam o conjunto implante/conector para medir o quanto de força é necessário para produzir o deslocamento da prótese.
Neste estudo realizou ensaios laboratoriais para avaliar a força de deslocamento do componente protético do Sistema de Implantes Friccionais Cone Morse (KOPP - Curitiba, Paraná, Brasil) variando carga e angulação de ativação. Com os testes mecânicos demonstraremos os efeitos danosos quando ativado incorretamente os componentes protéticos do sistema Cone-Morse.
Coffee Break Radisson.
10:20hs - 10:50hs.
Palestra Nº 03 Internacional - Dr. Primo Herrera (Bolivia).
10:50hs - 11:30hs.
Tema: Colocación de dos Implantes KOPP en Maxilar Superior con Reborde Alveolar Atrófico Sector Anterior (caso clínico).
Colocación de dos Implantes KOPP en Maxilar Superior, Sector Anterior en Una Niña (caso clínico).
Obtención de Plasma Concentrado Plaquetario (caso Clínico).
Resumo: Condiciones local y general favorables; Cirurgia atraumática; Factores para la oseointegración; Uso de Material biocompatible; Implante adaptado al lecho implantar con estabilidad inicial adecuada; Posición ideal del implante; Respetando el espacio biológico.
Palestra Nº 04 - Dr. Gino Kopp.
11:30hs - 12:10hs.
Tema: Casuística de 6 anos de Sistema de Implante Friccional Biológico.
Intervalo para Almoço.
12:10hs - 13:40hs.
Palestra Nº 05 - Dr. Celso Yamashita.
13:40hs - 14:20hs.
Tema: O paradigma (clínico) da retenção friccional.
Palestra Nº 06 - Dr. Alex Maciel de Oliveira.
14:20hs - 15:00hs.
Tema: Redução da Perda Óssea Cervical com a Utilização de Implantes Friccionais - KOPP.
Resumo: As causas da perda prematura da crista óssea ao redor de implantes dentários vêm sendo discutidas por décadas, entretanto as conseqüências clínicas dessa perda, com comprometimento funcional e estético das reabilitações implantossuportadas, não deixam dúvidas de que a Implantodontia, desde o diagnóstico, plano de tratamento, estágios cirúrgicos e protéticos, deve se concentrar na sua eliminação.
Dentro desse contexto, a utilização de Implantes Friccionais é um dos fatores primordiais para obtenção de sucesso. Serão apresentados casos clínicos com ênfase nas características do design do implante friccional e de sua interface protética eficazes para a manutenção da crista óssea periimplantar, e abordados aspectos cirúrgicos e protéticos relevantes para a estabilidade óssea cervical, desde o planejamento até a finalização dos casos.
Palestra Nº 07 Internacional - Dr. Humberto A. Barletta (Panamá).
15:00hs - 15:40hs.
Tema: Ortodontia Preprotetica e Rehabilitacao com Implantes Friccionais - Apresentacao de Casos Clinicos.
Palestra Nº 08 - Dr. Paulo Matsuda.
15:40hs - 16:20hs.
Tema: Possibilidades Protéticas do Sistema de Implante Friccional Biológico
Resumo: A reabilitação oral através da implantologia é uma realidade. com o advento de um sistema livre de parafusos, as possibilidades funcionais e estéticas aumentam proporcionando aos profissionais um novo horizonte no campo da implantologia atual.
Coffee Break Radisson.
16:20hs - 16:50hs.
Palestra Nº 09 - Dr. Peter R. Slongo.
16:50hs - 17:30hs.
Tema: Conexão Cone Morse em espaços ósseos interproximais reduzidos.
Resumo: A Implantodontia é uma das áreas mais dinâmicas da odontologia. Com a evolução dos implantes osseointegrados foram surgindo desafios e necessidades reabilitadoras para a cavidade oral. Entre esses desafios, as limitações ósseas interproximais tornou-se uma preocupação na reabilitação oral. Com o aumento da exigência estética por parte dos pacientes, a manutenção ou restabelecimento da estética gengival, representada principalmente pela papila gengival, passou a ser outra preocupação diante de espaços ósseos interproximais reduzidos.
Considerando que a distância entre implantes e implante/dente deve ser rigorosamente respeitada para se obter o sucesso no tratamento (funcional e estético), a individualização dos elementos dentários, associado à estética gengival, passa a ser uma dificuldade na reabilitação quando optamos pelos sistemas de implantes com conexões hexagonais. A conexão Cone Morse tornou-se uma alternativa mais previsível e segura para a solução desse problema, considerando as vantagens mecânicas e biológicas apresentadas pela conexão. Portanto, este trabalho tem por objetivo apresentar casos clínicos reabilitados com essa conexão.
Palestra Nº 10 - Dr. Carlos Bergamasso.
17:30hs - 18:10hs.
Tema: Espaço biológico x manutenção da crista óssea em implante unitário com função imediata pós exodontia utilizando implante Cone Morse Friccional: 3 anos de acompanhamento clínico e radiográfico.
Resumo: O sucesso clínico e a longevidade dos implantes estão diretamente relacionados com a ausência da reabsorção na interface implante-tecido ósseo. A manutenção da crista óssea permite ao profissional um melhor condicionamento gengival e consequentemente estética superior com prognóstico estável a longo prazo.
Palestra Nº 11 - Dr. Antonio Vicente de Souza Pinto.
18:10hs - 19:10hs.
Tema: Plataforma Switching - ciência e clínica.
Resumo: Plataforma Switching: O que é? Porque e quando utilizar? Suporte científico e casos clínicos.
Conferência de Encerramento.
19:10hs - 20:00hs.
Utilize os mini-ícones de bookmark para compartilhar esta notícia com apenas 1 click. São mais de 318 comunidades disponíveis, as notícias possuem formato específico para cada rede social.
———
Voltar